aeroporto_florianópolis

Concessão do aeroporto da Capital movimentará economia de SC

Notícias

Empresa suíça venceu disputa após 11 lances e oferta acima do projetado

Após 20 anos de espera por obras no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, a economia da Capital – e, consequentemente, de todo o Estado – recebeu ótima notícia nesta quinta-feira (16): o arremate da concessão do aeroporto de Florianópolis por R$ 83 milhões (R$ 30 milhões acima da proposta inicial). Na opinião das entidades empresariais o efeito cascata será tão positivo quanto o ágio na oferta vencedora da suíça Zurich, que terá a licença por 30 anos, prorrogáveis por igual período.

O otimismo começa pelo setor da construção civil, praticamente estagnado na área de grandes empreendimentos privados. A presidente da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura – Regional SC (AsBEA/SC), Tatiana Filomeno, lembra que a obra desencadeará outros serviços no entorno do novo terminal, no Sul da Ilha.

Nos primeiros nove anos – a contar da assinatura do contrato, a concessionária deverá recapear as pistas e erguer nova estação de passageiros, futura área para estacionamentos e pátio para aviação regional, além de reformar as estruturas atuais.

Nuovo Design