28577583_831916007008184_3501405831584964595_n

Concurso escolhe projeto arquitetônico para emprendimento em Joinville

Notícias

O novo parque tecnológico do conceituado Perini Business Park , de Joinville, já tem uma proposta inovadora antes mesmo de iniciar suas obras. Com o apoio da AsBEA SC (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura de Santa Catarina), o Ágora Tech Park acaba de lançar um concurso para eleger o projeto arquitetônico de sua implantação e de seu prédio inaugural. A sugestão vencedora será a que melhor se encaixar no conceito tão disseminado na Europa de ‘Human Smart Cities’ – em que a infraestrutura tecnológica interage e transforma o ambiente interferindo positivamente na vida das pessoas.

 

Selecionada até o fim de maio por uma comissão de jurados especialistas na área, as propostas terão como desafio desenvolver um projeto para a ocupação de 70 mil m2 do Ágora Tech Park, além de projetar por completo o primeiro prédio do complexo, que terá aproximadamente 4.000m². “O concurso para um empreendimento desta importância para a cidade é uma iniciativa muito interessante e inovadora, que com certeza valoriza e estimula os profissinais e escritórios catarinenses”, pondera Tatiana Filomeno, presidente da AsBEA SC.

 

O lançamento do edital acontece até dia 16 de março. Na próxima quarta-feira, dia 7, os arquitetos participantes terão um encontro com moradores locais e interessados para definir de forma colaborativa as características que devem estar presentes no projeto.

 

As inscrições para o concurso podem ser feitas no portal http://agoratechpark.com.br. As obras serão finalizadas ainda em 2018 e os vencedores receberão premiação em dinheiro, além da remuneração pela execução do projeto.

 

Sobre o Ágora Tech Park
É uma iniciativa conjunta do Perini Business Park e Join.Valle para desenvolver um parque tecnológico em Joinville. Com o mesmo endereço do Perini Businesse Park o polo tecnológico poderá sediar diversos tipos de empreendimentos como startups, empresas de tecnologia, laboratórios, centros de pesquisa, extensões de ensino e estudo, softhouses e qualquer outra atividade relacionada à tecnologia e inovação.

Nuovo Design