mes-03-bienal-ibero-americana-de-arquitetura-e-urbanismo-1

Escritórios associados à AsBEA/SC participam da X Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo

Notícias

Quatro escritórios catarinenses associados à AsBEA/SC participaram da seleção para a X Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo, iniciativa do Governo da Espanha, em colaboração com diversas instituições ibero-americanas que ocorrerá de 4 a 8 de julho, em São Paulo.

 

O projeto selecionado foi do Pavilhão Comunitário do Sertão do Córrego Grande, desenvolvido em Florianópolis. Os escritórios Jobim Carlevaro Arquitetos, MarchettiBonetti+ Arquitetos Associados e Pimont Arquitetura também se inscreveram para a mostra.

 

A proposta arquitetônica do pavilhão é do professor da UFSC, arquiteto Cesar Floriano em conjunto com Evandro Andrade; o paisagismo foi realizado juntamente com a arquiteta Juliana Castro, e os projetos complementares são dos engenheiros Fabiano L. Zermiani e Dax M. Schweitzer. Foram 194 obras selecionadas para o evento, sendo 15 brasileiros, e somente este de Santa Catarina.

 

“Acredito que o papel social representeado por este projeto tenha sido um dos critérios importantes para a seleção e demonstra bem que a arquitetura qualificada pode ser transformar não somente o espaço físico, mas também a vida das pessoas”, avalia Tatiana Filomeno, presidente da AsBEA/SC, que ainda avalia importante a participação de escritórios associados em eventos similares a este para destacar ainda mais a produção da arquitetura catarinense.

 

Os jurados internacionais de Panorama de Obra, Publicações e Teses de Doutorado se reunirão nos dias 1 e 2 de abril em Madri, na Espanha, e os resultados serão anunciados no mesmo mês.

Nuovo Design