WhatsApp Image 2018-09-13 at 19.35.21 (2)

Manual de Condomínios é apresentado em Joinville

Notícias

 

 

Depois da Grande Florianópolis, foi a vez de síndicos, administradores de condomínios e arquitetos de Joinville conferirem o Manual de Condomínios – orientação para processos de obras e reformas da AsBEA/SC, no último dia 11 de setembro, no auditório do hotel Le Village Business & Coworking. Os mais de 150 inscritos no evento gratuito lotaram o local e tiveram a oportunidade de conhecer a publicação e saber mais sobre a importância de contratação de profissionais habilitados para a elaboração de projetos, além da execução de obras dentro das leis e normas da construção civil e manutenções da arquitetura.

 

Organizado pelo GTI – Grupo de Trabalho de Interiores da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – seccional Santa Catarina (AsBEA/SC), o evento também contou com mesa redonda mediada pela diretora do Jornal dos Condomínios, Angela Dal Molin, com participações de Mateus Szomorovszky, representando o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de SC (CAU/SC) e coordenador regional da AsBEA/SC; Gustavo Camacho, advogado sócio da Camacho Advogados em Joinville; Rangel Correa Vargas, presidente da ASDESC (Associação de Síndicos de SC); Dayane Candido Bento, representante da coordenação do setor de aprovação de projetos da Prefeitura de Joinville; Luciana Decker, arquiteta e urbanista representante do GTI da AsBEA/SC, e Carlos Lopes, arquiteto e vice-presidente da AsBEA/SC.

 

O Manual apresenta responsabilidades e introduz processos que permitem a realização de obras dentro das normas da ABNT. “Tem todas as orientações necessárias para realização de obras e reformas nos condomínios, de acordo com a legislação e obedecendo, obviamente, o regimento interno dos locais”, afirma Tatiana Filomeno, presidente da AsBEA/SC. De acordo com Maria Aparecida Cury Figueiredo, coordenadora do GTI, o sucesso foi enorme e o evento deve percorrer outras cidades do estado. “Temos negociações para apresentá-lo em Rio do Sul e Balneário Camboriú”, afirma. O seminário também contou com apoio institucional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) e do Jornal dos Condomínios.

 

 

 

 

Logos

Nuovo Design