Florianópolis será sede da Convenção Nacional AsBEA 2024

Anote na sua agenda. Entre 19 e 22 de junho (nova data), Florianópolis receberá a Convenção Nacional AsBEA 2024. A regional catarinense da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura será a anfitriã do encontro. A edição deste ano concentrará as atividades, principalmente, no bairro Jurerê Internacional.

Com o tema Raízes sustentáveis – Desenvolver cidades plurais com conexão local e visão global, o evento reunirá arquitetos de todo país para debater o presente e o futuro da arquitetura. São esperados cerca de 150 profissionais vinculados aos escritórios de arquitetura associados das dez regionais da AsBEA no país. A programação contará com palestras, workshops e experiências.

A Convenção Nacional AsBEA 2024 é uma realização da AsBEA nacional e da AsBEA-SC, e conta com o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo catarinense (CAU/SC). Em parceria com o CAU/SC, a AsBEA-SC pretende também organizar um Festival de Arquitetura e Urbanismo na cidade, potencializando a participação do público. Importante destacar que, na agenda estão previstas atividades abertas não apenas a profissionais da área, mas também a qualquer pessoa interessada na abordagem da Convenção.

 

Organização em pauta

O pontapé inicial para o planejamento e organização da Convenção Nacional 2024 ocorreu em novembro passado, durante a reunião do colegiado AsBEA, no Il Campanário Villagio Resort, em Jurerê Internacional.

O encontro contou com as participações presenciais do presidente da AsBEA nacional, Danilo Batista, e da vice-presidente, Miriam Addor, além de presidentes de outras regionais pelo país, como Sonia Lopes, da AsBEA-RJ, Raquel Hagen, da AsBEA-RS, Gisele Borges, da AsBEA-MG, e Theka Mendes, da AsBEA-AM. Presidentes das demais regionais participaram de forma on-line. Representantes das empresas associadas à AsBEA-SC também estiveram presentes no encontro para conhecerem, em primeira mão, o projeto da Convenção Nacional AsBEA 2024.

 

Em breve, a coordenação do evento compartilhará mais informações sobre o evento. Para ficar por dentro, acompanhe aqui pelo site e em nossos canais oficiais.

 

Assista ao vídeo de lançamento da Convenção Nacional AsBEA 2024:

 

 

Fotos: Fernando Willadino
Vídeo: Canal3 Produções 

 

Conteúdo atualizado em fevereiro de 2024

Mais notícias

plugins premium WordPress