No ano em que a @asbeasc faz 15 anos, muitos são os desafios da atual gestão, comandada pelo arquiteto Ronaldo Martins, do escritório Ato 9.
Uma das ações em andamento – novidade desta gestão – faz parte do GTA – Grupo de Trabalho da Academia. O objetivo é aproximar a AsBEA SC do meio acadêmico, com atividades complementares tanto para os associados quanto para estudantes, preenchendo uma lacuna existente entre as universidades e o mercado de trabalho.
“Por meio dos profissionais de escritórios associados queremos levar o conhecimento da AsBEA envolvendo os alunos, por exemplo, nos escritórios modelos, na execução de projetos de cunho social”, explica Martins.
A Unisul Florianópolis foi a primeira instituição a firmar o convênio escola-empresa para estágios em Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil.
Marcelo Eichstadt Nogueira, coordenador destes dois cursos da Unisul, diz que a iniciativa chega em um ótimo momento. “Estamos satisfeitos com este ponto de partida assumido pela nova gestão da entidade, para formalizar e construir de maneira efetiva o convênio.”
Pós-pandemia a dificuldade dos alunos conseguirem bons estágios está ainda mais difícil, segundo o coordenador. Com esta possibilidade é possível melhorar a dinâmica de estágios. Além disso, é uma relação muito saudável entre escola-empresa. Enriquece muito o percurso do estudante na academia.
“A ideia é que a universidade receba demandas dos escritórios interessados em oferecer estágio com os perfis de alunos que desejam, de qual fase, com conhecimento em quais softwares. A partir daí vamos cruzar os dados com as fichas dos graduandos para que seja o mais próximo do que as empresas almejam”, explica o coordenador.
Além da Unisul, o convênio também já foi firmado com Cesusc, Estácio e Fatenp.
***
Escritórios que tiverem interesse em oferecer estágio devem preencher os formulários nos seguintes links:
Etapa 01 – Recadastramento
https://bityli.com/a3vRY
Etapa 02: Preenchimento da Vaga:
https://bityli.com/n9N8u